segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Flor do mar- historia da novela

Flor do Mar, anteriormente intitulada Despertar, é a nova novela
da TVI, que vai substituir a história de A Outra. Um original de Maria João Mira, Flor do Mar centra-se na vida de dois irmãos presos a um passado trágico. Tendo como pano de fundo cenários como Cidade do Cabo, África do Sul, Lisboa e a Ilha da Madeira, a novela da estação de Queluz não vai deixar ninguém indiferente.

Alfredo (Nicolau Breyner), Gaspar (Rogério Samora) e Eduardo (Nuno Homem de Sá) são filhos de fazendeiros de banana. Na Madeira, em 1983, Gaspar, apaixonado por Lúcia, prepara-se para pedi-la em casamento, mas surpreende-a nos braços de Eduardo. Os dois irmãos envolvem-se numa luta, ateando fogo, acidentalmente, a um palheiro. Desconhecem que os pais estão no
interior e quando se apercebem já é tarde. Os pais, bem como Lúcia, sucumbem às chamas. Eduardo e Gaspar juram ódio eterno e Alfredo,que assistiu a tudo, é obrigado a jurar segredo. Ao afastar-se do local, encontra uma menina abandonada e toma conta dela, levando-a consigo para a Africa do Sul.

Vinte e cinco anos depois, um assalto planeado por Salomé (Paula Lobo Antunes) a um dos supermercados da família provoca a morte dos seus pais, Alfredo e Rute. O intuito era apoderar-se do dinheiro e fugir do país, já que estava atolada em dívidas.
O testamento de Alfredo reacenderá a guerra entre Eduardo e Gaspar. Além de deserdar Salomé, que descobre ser filha adoptiva, Alfredo deixa a Eduardo as terras que foram dos pais e que Gaspar sempre quisera comprar para construir um hotel de luxo. Além disso, toda a fortuna que fica para Maria Inês (Sara Barradas), a sua filha mais nova, será gerida por Eduardo até que esta complete 21 anos, ou se entretanto casar primeiro.
Gaspar não se conforma e Salomé ainda menos. Os dois fazem um pacto e a sobrinha promete entregar a cabeça de Eduardo nas mãos de Gaspar em troca da sua parte na herança. No entanto, as emoções vão traí-la e Salomé apaixona-se por Eduardo, ficando no dilema de ter de destruir o homem que ama para conseguir o que quer.

1 comentários:

Fernando Belim 22 de novembro de 2008 às 05:11  

muita interessante esta telenovela. Como todas as telenovelas portuguesas ,esta em expecial,pois ainda mato saudades da minha querida terra com as paisagens magnificas que existem.

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP