terça-feira, 4 de novembro de 2008

Salomé é filha de petra

É um dos maiores segredos da nova novela de Maria João Mira! Salomé (Paula Lobo Antunes), a suposta filha adoptiva de Alfredo (Nicolau Breyner) e Rute, a menina que o mais velho dos irmãos Neto encontrou nas imediações do palheiro no rescaldo do incêndio, é afinal filha de Petra, interpretada por Helena Isabel. Na realidade, ela é fruto da relação escondida que a governanta mantém há três décadas com o patrão, Gaspar (Rogério Samora)...
Salomé é bonita, muito elegante e feminina, sedutora nata, viveu sempre à custa da mesada do pai. Está cheia de dívidas, que não consegue pagar. Namora com César (Juan Soutulo), um playboy, a quem sustenta os vícios e que será assassinado em breve na prisão. Daí que tenha tido sempre uma série de atritos com Alfredo. Para se ver livre das dívidas, planeou, com o namorado, um assalto ao supermercado do pai. A intenção era ficarem com o dinheiro roubado e fugirem da África do Sul.
Mas tudo correu mal e o assalt? transformou-se numa chacina, onde perdeu os pais. E nessa altura que o pai lhe confessa que é adoptada e, mais tarde, descobre que foi deserdada. Na Madeira, revelou-se uma mulher ambiciosa, que não olha a meios para recuperar aquilo que considera ser seu. Manipuladora, é uma autêntica actriz, mostrando personalidades e facetas distintas, consoante a pessoa que tem diante de si.
Tudo vale para recuperar o que perdeu. Apaixona-se por Eduardo (Nuno Homem de Sá), o tio adoptivo, mas a revolta que sente em relação ao que lhe fizeram impede-a de viver esse amor. Pelo contrário, aliar-se-á a Gaspar, o maior inimigo do homem que ama. Com ele, faz um pacto (ver caixa) em troca da sua parte na herança que lhe foi roubada.
Só que destruir o homem por quem se apaixonou também a faz sofrer pois, algumas vezes, as emoções traem-na. Mas rapidamente recupera o controlo, para não se desviar nem um milímetro dos seus objectivos.

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP