sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O FINAL TRÁGICO DE FILIPE EM FLOR DO MAR

O mistério foi o ingrediente principal das gravações de Flor do Mar, há cerca de duas semanas, junto do Cristo-Rei, no Garajau, Caniço, emblemático monumento da Madeira. Nas cenas realizadas, actores e técnicos tiveram a “companhia” de um cadáver que fazia parte da história, o que adensa o mistério à volta da novela mais vista da televisão portuguesa.
O referido cadáver é de Filipe Camacho (Rodrigo Menezes), o marido da destrambelhada Sarah (Núria Madruga). Isto é, o irmão de Carolina (Helena Laureano) e da falecida mulher de Eduardo (Nuno Homem de Sá) tem um final trágico... por saber demais!
Tudo começa quando Sarah, a carente enteada de Gaspar (Rogério Samora) se deixa enredar na teia de Manuel Gato (Hugo Sequeira), o assassino que na prisão matou o namorado de Salomé (Paula Lobo Antunes), César (Juan Soutullo), e agora vai fazer a vida negra à família Neto.
Sarah é filha do primeiro casamento da falecida esposa de Gaspar (Rogério Samora) e tem tanto de bonita quanto de insegura. Casada com Filipe, ama-o louca- mente, mas passa a vida a fazer-
-lhe cenas de ciúmes. O medo de o perder rege a sua vida.
Usa Margarida (Raquel Reis), a filha, como arma de arre-, messo para manter Filipe junto de si. É obsessiva, descontrolada e histérica. Irmã de George (Jorge Cornila), com o qual tem uma boa relação, não gosta das irmãs, Laura (Jessica Athayde) e Diana (Sara Prata), fruto do segundo casamento da mãe, tal como não suporta o resto das pessoas que vivem em casa de Gaspar. O próprio padrasto está incluído no rol de pessoas que detesta. Não tem noção dos limites para as coisas que faz e encontra nos ansiolíticos e no álcool um escape para unia paz momentânea.
A pouco e pouco, Sarah vai sendo levada pela maldade de Manuel Gato e começa a entrar nos seus esquemas e a ajudá-lo a desviar dinheiro nas empresas. Numa das vezes em que estão na cama, Fifipe ouve os planos do assassino para matar Gaspar e ameaça denunciá-los, inclusive, à própria mulher. É nessa altura que a situação se descontrola e o amante de Sarah dá-lhe um tiro, que acaba por ser fatal. A meio da noite, e apavorada, Sarah não tem outro remédio se não ajudar o cúmplice a livrar-se do corpo de Filipe, atirando-o ao mar. Não se augura, portanto, bom fim para este casal de criminosos...

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP