sábado, 18 de abril de 2009

Amigos encontram corpo de Ana Maria

O encontro entre os dois homens vai ser tudo menos pacífico. Eduardo (Nuno Homem de Sá) e Gustavo (Ricardo Carriço) cruzam-se nos jardins da casa de Ana Maria (Sofia Alves), em Santa Cruz. O primeiro está a chegar e o segundo de saída.

Gustavo desconfiado de que aquele é o novo namorado da médica chama-o. Eduardo reage virando-se e questionando o médico sobre a sua identidade e o propósito daquela visita. Gustavo responde que veio despedir-se de uma velha amiga, mas que Ana Maria não parece estar em casa, já que bateu à porta e não obteve resposta.

Eduardo descontrolado agarra o médico pelos colarinhos. Vindos do nada aparecem dois guarda-costas, a quem Gustavo faz sinal para aguardar. Eduardo diz que não tem
“medo de bandalhos como ele”, ao que o médico responde que ele “deveria ter”, afastando-se na companhia de um dos guarda-costas, enquanto o outro controla o rival.

Entretanto, Rodrigo também chega a casa de Ana Maria. Ele e Eduardo conversam sobre aquilo que acabou de acontecer e Eduardo confessa estar admirado com o silêncio de Ana Maria.

Carolina (Helena Laureano) e Pilar (Cristina Homem de Melo) também chegam a casa da amiga e esta última questiona os dois homens sobre o que estão ali a fazer. Rodrigo (1-Jugo Tavares) responde que veio à procura da médica e Eduardo acrescenta que se cruzou com o ex-noivo de Lisboa.
A visita de Gustavo deixa todos apreensivos e receosos de que este possa ter feito algum mal à médica.

Eduardo e Gaspar andam à pancada

Carolina tem uma chave da casa, para onde todos se encaminham rapidamente. O cenário com que se deparam ao abrir a porta é macabro. A médica está morta. A polícia e os bombeiros são chamados ao local. As circunstâncias em que o cadáver é encontrado levam também ao aparecimento em cena da Polícia Judiciária, mais precisamente da inspectora Júlia (Anabela Teixeira).

O corpo é levado enquanto os amigos, consternados, tentam procurar apoio mútuo. Ao longe Gustavo assiste à saída da ambulância.
O dia de gravações na residência de Ana Maria termina com um encontro entre Eduardo e Gaspar (Rogério Samora), com o primeiro a acusar o irmão de ter morto a médica: “Disseste que ias acabar connosco e já começaste... Por que é que não me mataste a mim? Por que é que mataste a Ana Maria”
Gaspar reage dizendo que não admite aquele tipo de acusações e os dois acabam por se envolver numa cena de pancadaria.

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP