quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salomé manda matar Pedro

Tão assassino é o que mata... como a que fica à porta! No caso de Salomé (Paula Lobo Antunes) e Manel Gato (Hugo Sequeira) isto não poderia ser mais adequado. A vilã de Flor do Mar descobre que Pedro (Pedro Teixeira) está vivo, isto numa altura em que Maria Inês (Sara Barradas) está a caminho do altar com George (Jorge Corrula). Ou seja, a herança de Alfredo (Nicolau Breyner) está em risco...
Portanto, Salomé não vê outra solução e dá novas ordens ao cúmplice. Sabendo que Pedro está doente, com uma apendicite, ela liga para todos os hospitais. Porém, o jovem, prevenido, deu entrada numa instituição de saúde com falsa identidade, depois de assaltar um rapaz da sua idade. No entanto, a megera é muito esperta e chega à conclusão que, para continuar a fingir-se de morto, ele deve andar com documentação de outra pessoa. Assim, ela dirige-se à esquadra e faz-se passar por testemunha de um assalto, descobrindo assim a nova identidade de Pedro.

Com a “bomba” nas mãos, ela volta a pesquisar nos hospitais e descobre o filho adoptado de Carolina (Helena Laureano). Para que a irmã não descubra que Pedro está vivo, manda matá-lo! Mal sabe ela que Maria Inês já está a par de tudo. ln1usive que não é flor que se cheire...

pedro e maria ines beijam-se

As cenas são filmadas em São Vicente. Diana combina um encontro com Maria Inês no Centro Social. Só que em vez da filha de Gaspar, quem aparece é Pedro. Maria Inês ao ver o jovem desata a correr pelo adro da Igreja de São Vicente. Porém, o coreto trava-lhe a marcha e Pedro consegue alcançá-la. A jovem tenta escapar, mas Pedro não a deixa sair dali. Os olhares cruzam-se, mas as palavras não saem. Por fim Pedro beija-a com paixão. A jovem debate-se, acaba por afastá-lo e prega-lhe uma valente bofetada.
George, que entretanto chegara à vila vindo da casa de Gaspar, assiste a toda a cena. Fica de rastos e regressa ao cano. Mas é visto por Maria Inês, que corre na sua direcção chamando pelo seu nome. Ao chegar ao pé dele, Maria Inês apercebe-se que o jovem não está bem e tenta justificar-se, dizendo que o encontro não foi planeado e supostamente vinha era encontrar-se com Diana e não com Pedro. Acrescenta ainda que tentou fugir e que o jovem a beijou à força. George acaba por envolver Maria Inês num abraço, com Pedro a presenciar de longe toda a cena.
Salomé é alvo de chantagem

Numa clara prova de que o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro, Salomé, a vilã da trama, vai passar de chantagista a chantajeada. Salomé combina um encontro com Manuel Gato, junto à casa das Cardosas. A má aparece fora de si dizendo a Manuel Gato que alguém descobriu tudo sobre a irmã Rosa e que ele terá deixado pontas soltas nesta história.

Manuel Gato diz que tem a certeza de que isso não é verdade, mas Salomé tira um envelope da carteira dizendo que o papel que ali tem prova o contrário. No bilhete, que mostra ao cúmplice de todas as suas malvadezas, está escrito com letras recortadas de um jornal a seguinte frase: «Eu sei o que tu fizeste.)) A vilã lembra ao seu aliado que ele está tão metido naquela história quanto ela e que se lhe acontecer alguma coisa ele também não será poupado.
A discussão sobe de tom, com Salomé a acusar Manuel Gato de ser uni incompetente e a garantir-lhe que se for parar à cadeia, ele irá com ela. Gato diz a Salomé que tem de manter a calma e ambos tentam pensar em quem poderá estar por detrás daquele bilhete.

Salomé continua a ameaçá-lo e Manuel Gato reage agarrando-a por um braço, enquanto lhe diz que não gosta que lhe fulem naquele tom. Salomé diz que ou ele a laza ou é obrigada a gritar.
E então que Tiago surge em cena. Ao aperceber-se de que algo se está a passar, o filho de Carolina pergunta a Salomé se precisa de ajuda. Ao ver Tingo. Gato larga-a, dizendo-lhe que falam mais tarde. Depois vai perguntar se Salomé está bem. O jovem informa-a que deixou a casa do tio Eduardo. A cena termina com a cara de espanto de Salomé, que mal pode acreditar no que acabou de ouvir.
Nestes dias que antecederam nova pausa de uma semana, as filmagens foram acompanhadas de perto por um grupo de jovens do Estabelecimento Vila Mar, uma instituição que se destina ao acolhimento de crianças e jovens

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP