sábado, 17 de janeiro de 2009

Nuno Janeiro em flor do mar

Dá vida ao típico menino rico e mimado que pensa que pode tudo. Começou cedo a consumir drogas leves e, actualmente vive um caso grave de toxicodependência, que tenta esconder da família. Há muito que as novelas são um espelho da realidade, mas, e na opinião de Maria João Mira, a autora de Flor do Mar, a personagem interpretada por Nuno Janeiro não pretende chocar: “A intenção é mostrar, porque a toxicodependência é uma realidade que atinge muitas famílias. Não se pôs uma imagem dele a consumir gratuitamente... tem a ver com a própria tempestade que isso causa no seio da família.Uma convicção da qual não partilha o actor que dá vida a Tiago Gouveia: “Eu espero que a personagem choque porque a mensagem também é um bocado essa. Não deixa de ser importante
de Vicente (personagem que interpretava em Fascínios), Nuno Janeiro procurou trabalhar o lado físico de Tiago, dando ênfase a determinados aspectos:
“Tento passar a ideia de ansiedade causada pela droga através do olhar e da fala.” Dada a controvérsia que o terna tende a gerar, quando recebeu a sinopse da personagem Nuno decidiu pôr mãos à obra:
“Aproveitei o facto de ter um amigo que dirige uma clínica privada que ajuda pessoas com esse tipo de problema para aprofundar o assunto.” Habituados que estão a vê-lo noutro registo, os telespectadores, se não chocados, estão certamente surpreendidos com esta nova faceta.

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP