quarta-feira, 18 de março de 2009

Mercês MATOU o cunhado e a MÃE de Salomé!

A primeira vista, a irmã Rita (Teresa Gedge) teria pouca relevância na história, mas a verdade é que esta personagem é fundamental para o desenvolvimento da acção. Quem não se lembra do que aconteceu quando Eduardo (Nuno Homem de Sé) e Gaspar (Rogério Samora) atearam fogo ao palheiro?

Afinal, não foram os irmãos mas, sim, Rita. a mãe de ambos, quem iniciou o incêndio, ao apanhar o marido com a amante, a mãe de Salomé (Paula Lobo Antunes) e, para se vingar, provocou a tragédia, matando o casal.


Contudo, deixou que os filhos carregassem essa culpa durante 25 anos. Como já se sabe, naquele dia. Alfredo encontrou Salomé ainda peque- fina e salvou-a, adoptando-a. Já Rita foi viver para o convento e só contou o seu segredo à irmã Mercês (Cucha Carvalheiro). Passados 25 anos, as festas de S. Vicente voltam a ser marcantes para a família Neto. Os irmãos fizeram as pazes e Rita assiste á união dos filhos com prazer, mas entretanto adoece com gravidade. Convencida de que vai morrer, chama-os e conta-lhes quem é na verdade, ao mesmo tempo que tenta justificar o que fez. Eduardo ainda chega a pensar que Salomé é sua irmã e cometeu incesto, mas depois tudo é esclarecido. Quem não fica indiferente à notícia é a vilã. Ao saber da verdade — que não estava na carta de Alfredo, pois este não chegou a acabá-la, Salomé decide vingar a mãe e mata a freira.

Mas muito ainda está por acontecer... e por revelar! Porque, na verdade, quem matou o cunhado e a mãe de Salomé, para dignificar a irmã e o bom nome da família, foi Mercês! Por isso, ela nunca gostou de Salomé e nunca queria tocar no assunto daquele dia fatídico. Quando Salomé descobrir toda a verdade.., será tarde demais, porque Mercês já provou que é capaz de matar para proteger a família...

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP