sábado, 14 de março de 2009

Salomé confessa-se ao padre Miguel

Salomé , padre Miguel

Desta vez as gravações voltaram à vila de São Vicente. A porta da igreja, Petra (Helena Isabel) está à espera de Mercês (Cucha Carvalheiro), que entretanto se mudou para casa das primas Cardosas, mas a tia de Gaspar (Rogério Samora) e Eduardo (Homem de Sá) está atrasada Quando esta chega, Petra pergunta- lhe sobre a razão do atraso, ao que Mercês responde que ela não tem nada que ver com isso. Entram ambas na igreja à procura do padre Miguel (Élvio Camacho), mas ficam surpreendidas ao encontrar o sacerdote a falar com Salomé (Paula Lobo Antunes).

Acabam por sair da igreja sem que ninguém as veja. Enquanto isso, a conversa do sacerdote e da vilã prossegue, com ela a dizer ao padre que se quer confessar, mas prefere fazê-lo fora do confessionário.

O padre concorda e a malvada começa por dizer-lhe que, afinal, não foram Gaspar e Eduardo os responsáveis pelo incêndio que, há 25 anos, matou os pais de ambos, mas sim a mãe deles. Acrescenta que quem se encontrava no interior do palheiro era o pai dos irmãos Neto e a amante dele, a sua mãe. Contudo, a vilã não confessa que foi ela quem acabou por matar a irmã Rita (Teresa Gedge), mãe de Gaspar e Eduardo.

Patinho feio

vai virar cisne...

Outra cena que deixa antever uma mudança radical na vida de uma das personagens envolve Joel Nicolau (Pedro Carvalho). O jovem prepara-se para enfrentar o irmão e para denunciá-lo e desvendar, de uma vez por todas, os crimes que ele tem cometido, desde o tráfico de droga ao roubo do dinheiro das festas, passando pela tareia que o pai levou. Para poder enfrentar Tozé (Miguel Bogalho), Joel resolve melhorar a sua condição fisica. Certo dia, quando sai de casa com o propósito de ir correr, encontra Carlitos (Ricardo Castro) que lhe pergunta o que é que ele anda a fazer vestido daquela maneira (fato de treino). O jovem tenta fugir à pergunta mas o sonso insiste, como insiste também para que Joel lhe conte quem é o ladrão que anda a atormentar a vila. O rapaz tenta afastar-se, mas Carlitos volta à carga dizendo que tem um plano para apanhar o ladrão, mas só o conseguirá pôr em prática se Joel lhe contar o que sabe. O filho de Branca desconversa e afasta-se, deixando o sobrinho das Cardosas a falar sozinho.

Mas não será só fisicamente que Joel se irá transformar. Esta personagem “vai sofrer uma grande reviravolta”, conforme grande reviravolta”, conforme desvenda Pedro Carvalho

 

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP