quarta-feira, 11 de março de 2009

Salomé mata irmã Rita

irma rita
Mercês conta à irmã Rita que Salomé está a chantajar Gaspar com a carta que Alfredo escreveu. A irmã pede-lhe que leve Eduardo e Gaspar ao pé dela, pois irá contar-lhe toda a verdade.
Mais tarde, Mercês leva os sobrinhos até ao convento. De seguida, os três entram no quarto da irmã Rita. As expressões de Gaspar e Eduardo transfiguram-se, pois não acreditam no que vêem. Eduardo chama a irmA Rita de mãe.

Enquanto isso, Salomé, que os seguiu, tenta entrar no convento, mas a madre superiora não a deixa, pelo que a vilã empurra-a para poder passar.

Os dois irmãos estão emocionados e não compreendem como a sua mãe está viva e como sobreviveu ao incêndio no palheiro. A irmã pede-lhe que sejam amigos, pois a culpa que carregam há mais de 25 anos não tem razão de ser. Rita conta-lhes que naquela noite não era ela que se encontrava no palheiro com o pai deles, mas sim o pai e a amante. A freira explica-lhes que o casal já se encontrava há muito tempo, mas quando os viu não aguentou mais e foi ela quem pegou fogo ao palheiro, matando o marido e a amante. A irmã Rita pede desculpa e revela-lhes ainda que a maior vítima foi Salomé, filha da amante do pai de Gaspar e Eduardo, que foi encontrada nas traseiras do palheiro.

Os irmãos estão revoltados e não conseguem perdoar Mercês por saber de toda a verdade e não lhes ter contado. A tia explica-lhe que não podia pois senão a irmã Rita ia presa.
Entretanto, Salomé fala com a irmã Rita, que já está sozinha.
A freira conta tudo à vilã e acrescenta que quando o seu pai soube do que aconteceu foi para o continente. Movida pela raiva e ódio, Salomé abafa a irmã com a almofada. A mãe de Gaspar e 

Eduardo acaba por não resistir e morre.
Mais tarde, Mercês e Petra enterram Rita. Os dois irmãos recusaram-se a ir, pois estão magoados por todo o mal que a sua mãe provocou nas suas vidas.
Por seu lado, Salomé está revoltada pelo que a família de Gaspar e Eduardo fez na sua vida e na da sua mãe e promete vingança.

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP