quinta-feira, 12 de março de 2009

Tozé VIOLA Olívia

A faceta mais oculta de Tozê vai emergir brevemente em Flor do Mar. O filho mais velho de Branca e Justino lidera um pequeno bando de marginais, que usa em seu bom proveito, seja a burlar os turistas, em furtos encobertos ou a traficar narcóticos. No entanto, estes crimes não são nada a comparar com o que o vilão vai fazer a Olivia.
A filha mais nova de Eduardo é uma rapariga simples, meiga, carinhosa e de boa índole.
No início da trama, vivia um namoro com Rui, que pouco ou nada lhe ligava. Embora não o demonstrasse, isso magoava-a. E ficou ainda mais magoada quando o irmão de Tozé a trocou pelo Benfica, indo viver para Lisboa.
Frágil e vulnerável, Olívia apoia-se em Joel, que a conforta e a aconselha a esquecer o irmão. No entanto, a jovem não percebe a paixão que o filho mais novo da família Nicolau sente por si. Para ela, Joel é o seu melhor amigo e nunca lhe passaria pela cabeça ser outra coisa.

A aproximação
A situação complica-se quando o tímido dos irmãos Nicolau, descobre o baú de Tozé, e vê no seu interior uma arma, máscaras, saquinho de cocaína e dinheiro. Joel percebe que foi o irmão quem roubou o dinheiro destinado às festas e entrega-o ao padre Mariano, não revelando porém quem é o verdadeiro ladrão.
Tozé apercebe-se de que foi irmão quem lhe tirou o dinheiro e obriga-o a devolver, pois caso contrário, o vilão vingar-se-á em Olivia. Joel diz-lhe que já não é possível pois o dinheiro foi depositado no banco. Irritado, Tozé revela que se vai vingar.
É a partir daqui que o filho mais velho de Branca começa a aproximar-se de Olívia e oferece a sua ajuda no centro social, deixando a irmã de Rafaela feliz com a iniciativa.
Por sua vez, Joel fica transtornado e tenta convencer a amiga que o irmão só faz asneiras. Olivia não concorda e explica-lhe que todos têm direito a uma segunda oportunidade.
No dia seguinte, Tozé convida a filha de Eduardo para ir ao cinema e esta aceita. Mais tarde, o vilão conta a Joel que Olivia é ingénua e que facilmente estará rendida.
O filho mais novo de Jacinto tenta novamente explicará amiga que o irmão é perigoso, mas a jovem fica ofendida, diz-lhe que não gostou da sua atitude ciumenta e pede-lhe que não se meta mais na sua vida.

A decisão
Tozé vasculha o seu baú e não encontra nada no seu interior. Joel revela que foi ele quem tirou tudo e se o irmão tentar fazer alguma coisa a Olivia, ele já tem provas e toda a gente ficará a saber que foi Tozé quem bateu em Jacinto, roubou a estátua de S. Vicente e anda a traficar droga na vila. No entanto, Joel não vai deixar que o irmão faça mal à sua amada e decide denunciar Tozé à Polícia. Decisão que dificulta ainda mais a situação.
Para se vingar de Joel, que o denunciou à Polícia por ter roubado o dinheiro das festas e ser traficante de droga, o filho mais velho de Jacinto viola a irmã de Rafaela. Entretanto, Joel torna-se menos medroso, deixa de usar óculos, abandona o antigo corte de cabelo e decide conquistar Olivia.

0 comentários:

Flor do Mar Novela Politica de privacidade

Back to TOP